SERTAO 24 HORAS

SERTAO 24 HORAS

terça-feira, 12 de maio de 2015

MENINO TEM QUEIMADURAS PELO CORPO APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA EM JUAZEIRO-BA


Parte do cabelo e as sobrancelhas foram perdidos, informa tia de vítima. Criança brincava com barras de ferro quando ocorreu situação em Juazeiro.
Um garoto de 11 anos teve queimaduras no corpo e perdeu parte do cabelo e das sobrancelhas após receber descarga elétrica de um fio de alta tensão no bairro Jardim Vitória, no município de Juazeiro, norte da Bahia. 
Joel Gustavo Almeida Santos brincava de equilibrar nas duas mãos as hastes de ferro quando encostou no fio durante almoço de comemoração do Dia das Mães, no domingo (10). Ele continua internado no Hospital Regional de Juazeiro nesta terça-feira (12).
"Ele se afastou um pouco de nós e ficou fazendo malabarismo com barras de ferro próximo ao local onde fica o fio. Aí vimos uma bola de fogo, eu pensei que um carro tinha incendiado, uma fumaça enorme. Clareou tudo, depois veio uma fumaça preta, depois que a fumaça passou foi que a gente viu ele no meio de tudo. A mãe virou ele de bruços, colocou em um carro, o vizinho, que é enfermeiro, desembolou a língua dele e fez massagem cardiáca", revelou a tia Joelma Ferreira.
Menino brincava perto de fio de alta tensão em Juazeiro, na Bahia (Foto: Imagem/TV São Francisco)Menino brincava perto de fio de alta tensão em
Juazeiro (Foto: Imagem/TV São Francisco)
Ferreira disse que as barras eram pequenas para encostarem no fio. "A Coelba disse que o fio está em altura de seis metros e não tinha como o ferro encostar no fio, porque as barras não chegam nem a quatro metros, então a suspeita deles é de quem o campo magnético puxou as barras de ferro", conta a tia. O garoto está consciente e deve passar por uma cirurgia para retirar a pele queimada, segundo informa a tia Joelma Ferreira.
Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) lamentou o acidente e disse que está apurando as causas. Para evitar problemas assim, a companhia pede que a população evite o uso de barras metálicas e instalações de antenas perto da rede elétrica.
A Coelba ainda alerta para o risco de fios de alta tensão ao alcance das mãos, principalmente de crianças. Em casos assim, deve ser solicitada a ajuda da empresa pelo telefone 0800-071-0800. (Informações do G1).
BEIRA RIO NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário